Futebol na WaterStone’s


piccadilly_xmas.jpg.jpeg

Hoje tirei a tarde para visitar a seção de esportes da WaterStone’s da Piccadilly, uma das maiores redes de livrarias do Reino Unido.

Imagine um andar inteiro dedicado aos esportes. Podemos nos perder entre anuários, publicações sobre pilates ou edições de técnicas de alpinismo, por exemplo.

E como não podia deixar de ser, numa seção privilegiada de aproximadamente uns 60 metros quadrados, livros, livros e mais livros sobre futebol.

DSC07868.JPG  
Livros sobre clubes ingleses e de todo o mundo, biografias de atletas (várias do Rei Pelé inclusive!) e de muitos técnicos, livros sobre história, filosofia, tática, psicologia, business… uma verdadeira perdição para quem gosta de livros e futebol.
Acho difícil encontrar em nosso país alguma livraria – inclusive a querida Livraria Pontes! – que ofereça tanto conteúdo sobre futebol em tantos países.
Durante minha estadia em Londres voltei mais duas vezes à WaterStone’s da Piccadilly. Numa delas, cruzei com um 007 famoso – Roger Moore. Na outra, assisti a um speach de Philip Norman, autor da mais recente biografia de John Lennon.
Em todas as vezes, deixei alguns pounds no caixa da loja.
E em todas as vezes, o mesmo pensamento ao sair: quanto estará pesando minha mala agora?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s