Um Livro às Quintas


1094440_4.jpg

“…Como exercício prático, seguindo sua intuição, analise cada rosto em dois segundos e decida por quem parece ser confiável.”

Blink, A Decisão num Piscar de Olhos, Malcolm Gladwell.

Editora Rocco, 2005.

O livro analisa a importância do que chamamos de intuição.Trata das decisões instantâneas da parte do nosso cérebro conhecida como ‘inconsciente adaptável’, capaz de realizar raciocínios imediatos e chegar a conclusões antes que tomemos noção consciente do que está acontecendo. O livro explica como funciona esse processo mental e mostra mais exemplos de situações relativas a ele. Como conclusão, Gladwell defende a importância dos dois primeiros segundos em que o ser humano reage a uma situação. Blink trata a intuição como importante ferramenta de decisão, um diferencial que deve ser cada vez mais valorizado no mercado de trabalho e na vida pessoal.

Como exercício prático, seguindo sua intuição, analise cada rosto em dois segundos e decida por quem parece ser confiável.

atphoto.2007-08-28.image_media_vertical.4992552234.jpeg 21_mvg_rio_eurico_2104.jpg 0,,11589321-EX,00.jpg 7188_jose_dirceu.jpg tom_hanks.jpg arbitro_edilson.jpg 04renuncia.jpg18590.jpg

Se a sua resposta foi Tom Hanks, bateu com a minha…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s