A Incrível História do Panyee F.C.


Este filme é baseado numa história real e deu origem a uma campanha publicitária do Thai Military Bank “Make the diference”, com o propósito de inspirar as pessoas a pensarem de maneira diferente.

Koh Panyee é uma vila flutuante ao sul da Tailândia, constituída de palafitas e tábuas pregadas umas às outras e fica literalmente no meio do oceano.

As crianças desta vila são apaixonadas por futebol e amam assistir aos jogos pela TV, mas não possuem terra firme para treinar ou jogar, quanto mais para ter um campo de futebol.

Mas essa limitação não foi suficiente para detê-los.

Inspirados pela Copa do Mundo de 1986, decidiram que precisavam construir o seu próprio espaço, seu próprio campo de futebol.

Conseguiram juntar madeira que ficava ao redor da vila e, todos os dias, ao final da escola, trabalharam juntos para montar uma quadra flutuante.

Mesmo sendo um espaço improvisado e escorregadio, com pregos que machucavam os pés, os garotos passaram a jogar bola sempre que podiam.

Decidiram então entrar na disputa de um campeonato e, mesmo com a estrutura surreal, os garotos do Panyee Futebol Clube surpreenderam a todos e chegaram às semifinais, ganhando destaque na mídia no país.

Acabaram ganhando uma nova quadra de presente, dessa vez sem pregos e com proteções para a bola não cair na água.

Atualmente, o Panyee FC é considerado um melhores times do sul da Tailândia e conquistou vários títulos nas categorias de base.

Coisas do Futebol…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s