Votos de um 2012 diferente!


  • Ministérios da Educação e do Esporte dão ultimato aos clubes de futebol que ainda não concluíram a capacitação de seus atletas pela norma do Curriculo do Atleta de Futebol;
  • Treinadores consagrados do futebol brasileiro fazem intercâmbio com Universidades e trocam conhecimento com jovens acadêmicos;
  • Mais uma turma de diretores executivos e presidentes de clubes conclui especialização em pedagogia e sociologia do futebol;
  • Liga Universitária Nacional de Futebol é sucesso de crítica e público;
  • Confira as centenas de vagas de empregos disponíveis para quem pretende atuar como profissional do futebol;
  • Empresários de Jogadores cedem parte dos lucros ao fundo de incentivo à educação de atletas;
  • Democratização do ensino é anunciada para mais de 50 profissões ligadas ao futebol;
  • Clubes e Universidades fecham parcerias para aproximar a teoria da prática no futebol brasileiro;
  • Jornalistas esportivos discutem metodologia do treinamento e questionam treinadores sobre o modelo tradicional que ainda prevalece no nosso futebol;
  • Inteligência de Jogo é privilegiada e clubes formadores brasileiros passam a buscar perfis de atletas que não precisam ser necessária e simplesmente altos e fortes.
  • Discurso muda e agora o futebol é complexo para a maioria dos “especialistas” dos programas de mesa redonda.
  • Indicadores sociais, culturais, educacionais, econômicos e esportivos dão salto positivo na última prévia.
  • Treinadores finalmente percebem que não basta mais ter sido jogador de futebol ou mesmo ter frequentado uma Escola de Educação Física para ser um treinador bem sucedido.
  • CBF entende que seus interesses particulares não podem conflitar com os interesses do desenvolvimento do futebol brasileiro.
Anúncios

2 comentários

  1. EIKI BAPTISTA · janeiro 3, 2012

    O FUTEBOL, ENTRE TANTAS COISAS É UM UNIVERSO DE IMAGINACOES, TEMOS MUITA TECNICA PARA SER DESENVOLVIDAS, ACHO QUE OS TREINADORES DAS CATEGORIAS DE BASE, DEVERIAM PASSAR POR UMA FORMACAO ACADEMICA, INDEPENDENTE DE SE JOGARAM FUTEBOL OU NAO. TEMOS QUE UNIFICAR METODOLOGIA DE TREINAMENTOS ESPECIFICOS, E NAO COBRAR RESULTADOS, E SIM COBRAR FUNDAMENTOS PERFEITOS, DISCIPLINA TATICA E VIDA ATLETICA EX: JA IMAGINOU SE O GARRINCHA TIVESSE UMA VIDA ATLETICA E FIZESSE COM A ESQUERDA O QUE FAZIA COM A DIREITA E SE TB SOUBESSE CABECIAR………….RONALDO, ADRIANO, CHULAPA. ROGERIO CENI FIZESSE REPOSICAO COM A PERNA E MAO ESQUERDA, SE O NETO CHUTASSE COM A DIREITA COM 80 POR CENTO DA ESQUERDA. TEMOS QUE PREPARAR ATLETAS VERSATEIS, LATERAIS TEM QUE ATUAR NAS DUAS. FALTA DIRIGENTES PARA IMPLANTAR ESTE SISTEMA, MAS O QUE VEMOS (A MAIORIA) UM BANDO DE APAIXONADOS, QUE SO QUEREM RESULTADOS DE IMEDIATOS, QUANDO O ATLETA CHEGA NO PROFISSIONAL, SOBE INCOMPLETO (SEM A MINIMA NOCAO DE TATICA), NA MAIORIA DAS VEZES, MESMO ASSIM TEM MUITA GENTE BOA, (PRINCIPALMENTE NA CATEGORIA PROFISSIONAL).
    MEU UNICO OBJETIVO E COLABORAR COM COM O FUTEBOL, SEI QUE NAO SEI TUDO, NAO SOU O DONO DA VERDADE, E TENHO MUITO QUE APRENDER!

    • Tega · janeiro 3, 2012

      Carlinhos, obrigado pelo rico depoimento neste espaço. Convido-o sempre que puder a brindar a comunidade da Universidade do Futebol com sua experiencia e reflexoes a cerca deste nosso apaixonante esporte. Um forte abraço e feliz 2012!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s